O maior complexo de comunicação do Norte-Nordeste!

Um dos maiores e mais sólidos grupos empresariais de comunicação do Brasil tem uma trajetória que pode ser traduzida pela própria história da imprensa no País. Fundada pelo senador Arnon de Mello, a Organização Arnon de Mello (OAM) reúne em seu complexo a Gazeta de Alagoas, o mais antigo veículo da empresa, fundada em 1934, a Rádio Gazeta (1960), TV Gazeta de Alagoas (1975), Gazeta FM (1978),  Gazeta FM Arapiraca (1984), Gape e Gazetaweb.com (1995), Instituto Arnon de Mello (1996), Rádio Gazeta Pão de Açúcar (1997), G1/Alagoas e GE/Alagoas (2012) e TV Mar (2013).

Mais do que a preferência de leitores, telespectadores, ouvintes e internautas, essas empresas conquistaram  a credibilidade e o respeito de todo o povo alagoano porque sempre tiveram um trabalho pautado na inovação constante e no compromisso com a boa informação. Os veículos de comunicação da OAM consolidaram-se pelo trabalho independente, inspirado nos valores democráticos, na defesa dos direitos da sociedade e da liberdade de expressão. A cobertura diária dos fatos mais importantes com imparcialidade e independência transformou este trabalho em referência jornalística e preferência também dos anunciantes.

Para o Senador Arnon de Mello, a boa informação não deveria ser a única funcão de seus veículos de comunicação. Era necessário também promover o desenvolvimento cultural de Alagoas. Ao longo de todos esses anos, a Organização Arnon de Mello vem mostrando que cultura, educação e assistência social também fazem parte da sua história, assim como a comunicação transmitida com seriedade em suas empresas.

EMPRESAS


Da pedra fundamental ao início das operações da TV GAZETA, construída em onze meses, foram investidos cerca de 20 milhões de cruzeiros.
É o portal de notícias pioneiro em Alagoas, criado em 2000, tem o maior conteúdo web do estado e o maior número de internautas conectados.
Hoje a Gazeta de Alagoas apresenta um dos mais modernos layouts impressos e formato de publicação, sendo o mais lido no estado de Alagoas.



A Rádio Gazeta é marcada por atravessar a era em que o rádio AM era exclusivamente musical, se consagrando como uma emissora jornalística.
A Gazeta FM é líder desde sua inauguração, em 1978. A rádio é a mais potente na faixa de freqüência modulada com 30 kilowatts, cobrindo todo o estado de Alagoas.
Em sua programação variada, a Gazeta FM Arapiraca têm notícias, músicas, reportagens, comentários e a participação dos ouvintes por telefone e conectados pela Internet.

PROJETOS ESPECIAIS


O Concurso de culinária junina nasceu da idéia de valorizar toda a riqueza da culinária nordestina no período de junho, bem como aprimorar a gastronomia da região e valorizar os cozinheiros locais.
A TV Gazeta e o SESI promovem todos os anos o Campeonato Infantil de Futebol, com o objetivo de despertar na criança o hábito da prática esportiva, trabalho em equipe, bem como o espírito competitivo, contribuindo assim, para sua iniciação, adaptação e convívio sócio-desportivo.
Com o objetivo de incentivar a qualificação da propaganda na região Nordeste, através do reconhecimento da criatividade no planejamento e aplicação da sua produção, a Organização Arnon de Mello realiza anualmente o Festival Gazeta de Publicidade.

Comments are closed.