TV Mar SITE DA TV MAR

Primeiro canal local de TV a cabo de Maceió, a TV Mar foi fundada em 22 de março de 2004. O canal nasceu com o objetivo de oferecer aos alagoanos uma programação diferenciada, eclética, voltada para a comunidade e o interesse público.

O fundador da TV Mar, Sidrack Ferreira, conta que o desafio inicial para a implantação do canal foi a consolidação da marca TV Mar, pois, à época, a TV a cabo em Maceió era algo incipiente.

Inicialmente, o canal era veiculado pela operadora BIG TV, que cobria apenas alguns bairros da orla marítima, como Pajuçara e Trapiche. Em 2008, a BIG TV foi adquirida pela NET cabos, empresa de atuação nacional. Segundo Sidrack, a NET cabos trouxe melhorias para a TV Mar. Com isso, a cobertura foi ampliada e, hoje, abrangendo boa parte da cidade, chegando a bairros como o Benedito Bentes e atingindo um público diversificado.

Em dezembro de 2014, a TV Mar foi incorporada à Organização Arnon de Mello e passou pelo segundo momento mais importante para o canal, submetendo-se a fundamental processo de modernização. Ganhou novas e amplas instalações e equipamentos de última geração, com a proposta de se transformar no canal com o maior conteúdo local. "A TV Mar tornou-se muito mais forte, capaz de adquirir novas tecnologias e com a elevação da grade de programação", completou Sidrack.

Hoje, é o único canal a cabo local que transmite tanto no sinal analógico, quanto no digital. Isso significa que 100% dos assinantes da NET em Maceió podem sintonizar a TV Mar.